segunda-feira, 14 de maio de 2018

A menina que estava de olho


EU  me chamo Daniel tenho 15 anos, a menina que eu tô de olho mora em São Caetano. Todos os dias a gente ia para escola juntos, a gente pegava  o mesmo ônibus, mas eu não tinha coragem para falar com ela.

Os dias foram  passando e EU tive coragem para tentar falar com ela, eu falei:
- Oi, você quer sentar?
Ela respondeu:
- A EU quero sim, obrigada!
Então aquele dia a gente virou amigos e eu fiquei feliz!

A gente ia todos os dias para escola conversando, mas eu não era da mesma sala que ela.

Ela se chamava Yasmin tinha 16 anos, tinha os olhos azuis e também  tinha pele negra.
Os meus pais são racistas e não queria que EU falasse com ela, só porque ela era negra. Então foi uma briga muito grande  entre os meus pais, mas com  tempo eles viram que não tinha jeito, que EU não ia deixar de falar com ela.

Eu convidei a Yasmin para ir conhecer a minha casa, a gente almoçou e depois tomamos sorvete.
De repente tocou o telefone da Yasmin, ela falou que era namorado dela e EU não sabia que ela namorava. EU fiquei muito triste mas a  gente era amigos e isso era muito importante para mim.
Eu continuei indo para escola com ela e entendi que amizade vale mais do que namoro.

Fim

Autor Marquinhos

2 comentários:

  1. Olá Marquinhos.
    Gostei muito do blog e de ler suas crônicas. Vamos continuar acompanhando.

    Abração,
    Profª Letícia.

    ResponderExcluir

esperança

  E foi no escuro da escuridão que encontrei o caminho da felicidade. E o universo que não tinha cor hoje brilha com mais amor e esperança, ...